quinta-feira, 4 de junho de 2009

Ainda Mercedes W126 300sd

http://mercedesaquiagoraesempre.blogspot.com/Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz W126 300SD (1981-1985) é um dos vários veículos construídos em plataforma, que partilha com muitos outros modelos.

As
Mercedes W126 eram produzidas na nova fábrica de Sindelfingen utilizando o que havia de mais moderno em processos de manufactura de automóveis.

Em lugar dos tradicionais trilhos que transportam as carroçarias acima dos operários, as
Mercedes W126, a partir de certo ponto na linha de montagem eram "capotadas" a 90 graus em berços facilitando assim a montagem de componentes na parte inferior do veículo, reduzindo assim o esforço físico dos funcionários da linha de montagem. Essa tecnologia foi pioneira na época e hoje é empregada por vários fabricantes ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

A
Mercedes W126 utiliza uma velocidade três transmissão automática acoplado a um cinco cilindros em linha turbo diesel.

À semelhança de outros
Mercedes diesel, esta é uma estratificada-carga do motor capaz de funcionar com praticamente qualquer combustível que não seja muito volátil, ou seja quase todos os tipos de óleos.

O veículo, no seu interior foi usado materiais como o couro ou vinil com opção de escolha por parte do comprador.

Com um sunroof, interior em couro (cabedal) a
W126 Mercedes-Benz carro custava US $ 33.000 em 1981 - ou cerca de US $ 70,000 2003 dólares, hoje custaria cerca de US $100.000 dólares.

O
Mercedes 300 SD é bem conhecido para obter cerca de 30 milhas por galão na condução em auto-estrada, devido à sua alta eficiência central.

O
Mercedes-Benz, W126 chassi (corpo) foi o primeiro a utilizar aço de alta resistência em toda a sua construção.

Os
Mercedes foram pioneiros em quase todas as inovações tecnológicas, sendo o W116 e o W126 com mais destaques na implantação das novidades.

Como tal, uma 300SD pesa somente cerca de 3500 libras, relativamente pouco para o tamanho do modelo
W126 Mercedes.

Isto resultou em um veículo extremamente rígido, e seguro e numa cabina capaz de aguentar grandes impactos.

O
W126 utiliza dupla suspensão dianteira, e semi-rasteira, braço suspensão traseira, bem como quatro rodas com travões de disco.

Utiliza uma meia bobina de suspensão (por oposição a mais de bobina) prevê tanto boa viagem e fácil manutenção.

A roda traseira dirige a suspensão traseira independente, torna este carro muito confortável, mesmo em solavancos.

O raio de viragem é excelente, permite fazer todas as curvas sem grande esforço.





Um comentário:

Rafa disse...

Tenho 3 rodas para w126 300sd
Código 1264002102
Se tiver interesse 11989759030